Coluna da Ana: O estilo nosso de cada dia

| postado em: Coluna da Ana | 0

13/05/13

Com o friozinho dando as caras, chegou a hora de mostrar um panorama do que vai rolar na estação – o que aposto, acredito e invisto para a temporada. E a melhor de forma de expor o meu olhar e as minhas escolhas é fazer um desfile de moda para os meus clientes de São Carlos e Araraquara. Preparar um desfile é um trabalho insano, uma trabalheira que dá preguiça só de pensar. A começar pela escolha do dia. Não ter outro evento na cidade é condição primeira. Contar com a sorte de um dia (ou noite) linda e rezar para São Pedro colaborar fazem parte do pacote. Escolher o layout do convite, mandar para a gráfica, elaborar listas de clientes, torcer para que todos sejam entregues (atualizamos o mailing constantemente, mas muitas pessoas não recebem o convite, apesar de terem sido enviados), administrar esta falha, pensar na estrutura do local, escolher o casting e, por fim, começar a criar as produções.

Esta é a parte mais doída e também a mais prazerosa. Primeiro é preciso praticar o desapego. Porque, convenhamos, decidir o que vai para a passarela é um exercício para lá de difícil. Com tantas opções de roupas lindas nas lojas, é preciso, além de visão apurada, não ter medo de arriscar na hora de
montar um look. Inovar é a palavra de ordem. Tentar sair do óbvio. Não ter como prioridade agradar a todo mundo também ajuda na hora de ousar, afinal ninguém consegue agradar todos o tempo todo. Mas conto com meu feeling e a minha exigência estética para fazer um bom trabalho e o resultado final surpreender.

Deixe uma Resposta